quinta-feira, 28 de junho de 2012

Orquestra Sinfônica de Santo André faz dois concertos gratuitos neste fim de semana

A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) fará duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal neste fim de semana, com a participação especial do solista Ronaldo Pacheco e da soprano Flávia Fernandes. A primeira ocorrerá no sábado (30), às 20h, e a segunda no domingo (1º), às 18h. Nos dois eventos, 429 lugares estarão à disposição do público. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes da apresentação. 
Os presentes apreciarão obras do repertório intitulado Série Anchieta, com duração de 86 minutos, com intervalo. Fazem parte do programa as músicas Concerto para fagote e orquestra em fá maior, de Carl Maria Von Weber, e Sinfonia nº 4, em sol maior, de Gustav Mahler.

Os convidados
A soprano Flávia Fernandes é graduada em canto lírico pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Reconhecida pela beleza e refinamento de seu timbre, a cantora interpretou Micaela, em Carmem, de G. Bizet; Lui, em Turandot, de G. Puccini; e Polly Peachum, em The Threepenny Opera, de K. Weill, entre outros espetáculos apresentados em diversos palcos brasileiros. 
Integrante da Ossa desde o primeiro concerto, em abril de 1988, Ronaldo Pacheco iniciou sua carreira profissional aos 16 anos na Orquestra Sinfônica de Campinas. Graduado pela Faculdade Carlos Gomes, o fagotista venceu os concursos Jovens Solistas de Piracicaba e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. O músico foi solista das orquestras do Theatro Municipal de São Paulo e Sinfônica Jovem Eleazar de Carvalho, entre outras. Atualmente integra o quinteto de sopros Conclave, em atividade desde 1987, com o qual realizou turnês pelo Brasil e Alemanha.

Abertas inscrições para palestra O Potencial de Consumo do Grande ABC e o Comportamento do Consumidor

A região do ABC representa o quinto mercado mais rico do País, mas o que determina a disposição dos consumidores para gastar? Para responder esta e outras questões fundamentais para a competitividade de comerciantes e prestadores de serviços, a Prefeitura de Santo André vai realizar dia 3 de julho a palestra O Potencial de Consumo do Grande ABC e o Comportamento do Consumidor.
O evento será realizado no Salão Burle Marx, localizado no 9º andar do Paço Municipal, a partir das 19h. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo 4468-4440, com a Coordenadoria de Fomento ao Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET). Solicita-se a doação de um quilo de alimento não perecível a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Palestrante
A palestra será ministrada por Sandro Maskio, mestre em economia e professor e pesquisador da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), alem de coordenador de estudos do Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da mesma universidade. Maskio integra o Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos (DISE) da SDET. A palestra faz parte do programa Bairros + Fortes.
O estacionamento da Prefeitura de Santo André é gratuito após as 17h30.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Santo André abre inscrições para a 4ª edição do Miss & Mister Terceira Idade

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Governo, realiza o IV Concurso Miss & Mister Terceira Idade. As inscrições já estão abertas e moradores do município com 60 anos ou mais podem participar. 

São sete postos de inscrição que os idosos interessados podem comparecer (listados abaixo) munidos de RG original ou cópia autenticada e assinar a ficha de inscrição e autorização de uso de imagem. 
As pré-seleções para o concurso, que será realizado em setembro, serão em 11 e 17 de julho no Teatro Municipal. Os quesitos que os jurados irão avaliar são: beleza de rosto, desenvoltura na passarela, elegância e simpatia. 
Para mais informações ligue para 4433-0464 ou 4433-0109.

Postos de inscrição:
CESA Vila Humaitá
 Rua Guerra Junqueira, 366

CESA Vila Sá
 Avenida Nova Iorque, s/nº

CESA Pq Novo Oratório
 Rua Tanganica, 385

CRISA
 Rua do Cafe, nº 32 – Bairro Jardim 

CRAS Vila Luzita
 Estrada do Pedroso, 236 

Secretaria de Paranapiacaba e Parque Andreeense
 Rodovia. Índio Tibiriçá (SP-31), km 39,5 – Parque Andreense e
Avenida Antonio Francisco de Paula Souza, s/no. - Parte Baixa – Paranapiacaba 

Praça de Atendimento
 Praça IV Centenário, 01 - Paço Municipal – Térreo 1

24 de JUNHO - domingo - Feira de Adoção de Animais

No próximo domingo (24), das 10 às 15 horas, será realizada mais uma edição da feira gratuita de adoção de animais, a Adotanimal. O evento, realizado no Parque Central, na Rua José Bonifácio, s/nº, Vila Assunção visa a dar um lar a 121 animaizinhos. Serão 14 cães adultos e 68 filhotes, além de 36 filhotes de gatos e três gatos adultos. Os animais disponíveis para adoção diferem em raça, temperamento e idade. 

Veterinários e agentes da Gerência de Controle de Zoonoses estarão no local, informando, inclusive, sobre a posse responsável e os cuidados necessários para os novos amigos adotados. Os interessados passarão por uma breve entrevista para avaliar as reais condições de adoção e se o perfil da pessoa se adequa aos padrões solicitados. 
Para adotar um animal, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e um comprovante de endereço. Antes de levá-lo, um veterinário da GCZ dá orientações gerais sobre cuidados, alimentação, vacinas e dicas de educação. A adoção pode ser feita por intermédio das feiras do Adotanimal ou direto na GCZ, na Rua Igarapava, 289, Valparaíso. 
Os animais deixam a feira ou o canil com o Registro Geral de Animal (RGA), castrados, vacinados, vermifugados, de banho tomado e com adereços. Os animais menores de cinco meses doados não são castrados, porém é obrigatória a ação quando atingirem a idade apropriada.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Abertas inscrições para palestra sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Santo André promove na próxima segunda-feira (25)  palestra gratuita, voltada a empresários, sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O evento terá início às 19h, no Teatro Municipal de Santo André, e os interessados devem se inscrever pelo telefone  (11) 4468-4411. A atividade é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), em parceria com o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

A palestra é de extrema relevância, pois o PNRS entrará em vigor com a missão de organizar a forma como o país trata o lixo, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade. No caso específico de Santo André, esses conceitos se encontram em estágio avançado, uma vez que a cidade se destaca pelo serviço de coleta seletiva extensivo a 100% de seu território, dá suporte a duas cooperativas responsáveis pela triagem e venda dos materiais e apóia a transformação de materiais inservíveis em objetos de decoração com valor comercial, por meio do trabalho de artesãos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária, entre outras ações que fazem jus ao selo de cidade sustentável.
Os empresários que comparecerem ao evento poderão conhecer em detalhes essas iniciativas municipais voltadas à sustentabilidade, além de obter informações sobre as novas diretrizes do PNRS aplicadas no âmbito local por meio da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tecnologia Limpa é tema de palestra nesta quarta-feira (20) no Semasa

Em continuidade aos eventos em comemoração ao o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da traz ao auditório do Centro de Referência a palestra sobre tecnologias limpas. Para falar sobre o assunto a autarquia recebe o doutor em economia da energia e professor da USP (Universidade de São Paulo), Sinclair Mallet Guy Guerra e o educador e responsável por projetos da Associação Sociedade do Sol, Gustavo Belic  Cherubine.
O encontro será realizado das 19h às 22h e a entrada é franca. Os interessados devem fazer as inscrições no site do Semasa em www.semasa.sp.gov.br. Haverá distribuição gratuita de sementes de plantas nativas da Mata Atlântica em parceria com o Departamento de Parques e Áreas Verdes de Santo André.

Ainda este mês, no dia 27, o Semasa, em parceria com a Gerência de Educação e Mobilização Ambiental, realiza o workshop infantil e a sessão de cinema ambiental. Ainda há vagas e os interessados podem fazer as inscrições pelo telefone 4433-9855, para o Workshop Infantil, e pelo site da autarquia para a sessão de cinema.

Boletim Informativo - Segurança no Bairro Campestre


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Domingo dia 17 de junho - EXPO SAÚDE no Parque Central

A Prefeitura de Santo André, por meio das secretarias de Governo, Saúde e Inclusão Social, realiza neste  domingo (17), das 9h às 14h, a Expo-Saúde – Prevenção em Exposição, no Parque Central, com entrada franca. O evento será em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso (15 de junho), estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  “A data foi criada com o objetivo de despertar uma consciência mundial, social e política sobre a existência da violência contra a pessoa idosa”, explica Inês Rioto, assessora de Políticas Afirmativas para a Pessoa Idosa, Departamento de Humanidades, Secretaria de Governo.

Os participantes da atividade poderão realizar medição de glicemia, aferição da pressão arterial, teste físico e massagem antiestresse nos estandes da feira. Entre outras ações, haverá ainda demonstrações de hidroterapia, verificação do IMC (Índice de Massa Corpórea) e Step Teste de Harvard, tipo de exame voltado a detectar e diagnosticar doenças cardíacas. 
Considerando um aumento significativo no número de pessoas portadoras de doenças crônicas, cardiovasculares, osteo-musculares, câncer e transtornos mentais, a Expo-Saúde tem como objetivo estimular e ajudar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

SA-TRANS amplia atendimento à população do Recreio da Borda do Campo

Em  17 de fevereiro de 2011 o Vereador Toninho de Jesus protocolou um requerimento ao Executivo Municipal solicitando a ampliação da Linha Al 111 que atende o bairro Recreio da Borda do Campo. "Os moradores sofriam muito pois tinham de andar mais de 3 km para poder chegar até o local por onde a linha passava" - comentou o Vereador Toninho de Jesus.
A partir de hoje (13 de junho) a linha passa a ser ampliada. "É um benefício merecido pelos moradores daquele bairro" - diz o Vereador Toninho de Jesus

Veja abaixo a matéria publicada no site da Prefeitura de Santo André nesta data :

A Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, vai estender, a partir desta quarta-feira (13), o atendimento da linha AL-111 no Recreio da Borda do Campo. 
Essa é a resposta da Administração à reivindicação dos moradores das Ruas Papa Capim, Tatupeba, Leão Marinho e Tartaruga da Amazônia, que precisavam caminhar  três quilômetros até o ponto de ônibus mais próximo, localizado na Avenida Mico Leão Dourado. 
A operação contará com 20 partidas, de segunda-feira a sábado, com saídas programadas nos seguintes horários: 
  • Rua Tartaruga da Amazônia com a Rua Jabuti - 5h30, 6h15, 7h, 7h45, 8h30, 17h25, 18h10, 18h55, 19h40 e 20h25
  • Terminal Vila Luzita – 5h55, 6h40, 7h25, 8h10, 8h55, 17h, 17h45, 18h30, 19h15 e 20h. 
Adicionalmente, a Expresso Guarará está renovando a frota com a substituição de seis ônibus antigos por veículos semi-novos (2.010).

Mais uma grande conquista para os moradores de Santo André.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Vacina contra paralisia infantil (poliomielite) no sábado - 16 de junho

A partir do próximo dia 16, sábado, a Secretaria de Saúde de Santo André, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde e o Departamento de Assistência à Saúde, promove a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) para crianças menores de 5 anos. A ação será realizada das 8h às 17h nas 34 unidades de Saúde do município.

A meta prevista para a campanha é alcançar 95% da população nesta faixa etária, o que corresponde a 40 mil crianças. Também será a oportunidade para que os pais ou responsáveis atualizem os cartões de vacinas que estejam em atraso. É importante, portanto, levar a caderneta de vacinação.


Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, há mais de 20 anos
São Paulo não registra casos de paralisia infantil. No entanto, a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da polio ainda circula em países da África e da Ásia, representando ameaça à população mundial. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. Confira abaixo a lista com os locais de imunização.

US Jardim Bom Pastor: R. José D´Angelo, 35 - Jardim Bom Pastor
USF Valparaíso: R. Andradina, 47 - Vila Valparaíso
USF Vila Linda: R. Ingá esquina com Rua Embaré - Vila Linda
US Campestre: R. Simão Jorge, 550- Bairro Campestre
US Bairro Paraíso: R. Juquiá, 256 - Bairro Paraíso
US Vila Helena: AV. Andrade Neves, 1082 - Vila Helena
US Centro: R. Campos Sales, 575
US Vila Guiomar: R. das Silveiras, 73 - Vila Guiomar
US Jardim Alvorada: R. Almenor Jardim Silveira, S/N - JD. Alvorada
US Vila Palmares: Praça Áurea, 234 - Vila Palmares
USF Jardim Santo Alberto: R. Almada, s/n - Jardim Santo Alberto
US Parque das Nações: Rua Frei Caneca, 280 - Parque das Nações
USF Jardim Sorocaba: AV. Sorocaba, 935/945 - Jardim Alzira Franco
US Utinga: Alameda México, S/N – Utinga
US Vila Lucinda: R. Caconde, S/N - Vila Lucinda
US Parque João Ramalho: R. Maragogipe, S/N - PQ. João Ramalho
US Parque Novo Oratório: R.Tunisía, S/N - PQ. Novo Oratório
US Parque Capuava - CS Escola: R. Irlanda. 700 - PQ. Capuava
US Dr. Moisés Fucs: R. Alexandreta, 180 - JD. STO Antonio
USF Jardim Ana Maria / Jardim Itapoã: R. Otávio Mangabeira, 331 - Jardim Ana Maria
USF Jardim Santo André: R. Sete, S/N - Jardim Santo André
US Vila Humaitá: R. Fernando Mascarenhas, 191 - Vila Humaitá
US Cidade São Jorge: AV. São Paulo, 800 - Cidade São Jorge
USF Jardim Irene: R. Levi de Souza, S/N - Jardim Irene
USF Jardim Carla: R. Lopes Trovão, S/N - JD. Carla
USF Parque Miami: Estrada Do Pedroso, 5151 - PQ. Miami
USF Recreio da Borda: AV. Mico Leão Dourado,2452 - Recreio da Borda
US Centreville: R. Bezerra de Menezes, 35 - Bairro Centreville
US Vila Luzita: AV. Dom Pedro I, 4197 - Vila Luzita
US Jardim Irene: Estrada Cata Preta, 552 - JD. Irene
US Parque Andreense: Rua Ibertioga, S/N - PQ. Andreense
US Paranapiacaba: Rua Rodrigues Alves, 29 – Paranapiacaba
Centro de Especialidades I: R. Ramiro Colleone, 220 – CENTRO
Centro de Especialidades II: Pr. Waldemar Soares/Igreja Sr. Bonfim - Pq. Das Nações
 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Palestra ensina a usar o Google para aumentar exposição da empresa

A Prefeitura de Santo André está com inscrições abertas para a palestra Marketing no Google – Saiba como destacar sua empresa, marcada para 19 de junho, às 19h, no Salão Burle Marx, localizado no 9º andar do Paço Municipal. Os interessados devem ligar para (11) 4468-4400 com a Coordenadoria de Fomento ao Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET). Para participar, solicita-se doação de um quilo de alimento não perecível a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A qualidade dessas palestras é atestada por questionários que receberam o conceito excelente ou bom para 94% dos participantes.  
      
A apresentação será feita por Márcio Okabe, engenheiro eletrônico formado pela Unicamp (Universidade de Campinas) e pós-graduado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Okabe é certificado GAP (Google Advertising Professional -- profissional de propaganda Google) e especialista em SEO (search engine optimization -- otimização de mecanismos de busca). O profissional é especialista em colocar empresas e produtos no topo da lista da principal ferramenta de busca da internet.
É a terceira palestra sobre vendas pela internet realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho neste ano – as anteriores foram ministradas por Okabe com o título E-commerce – saiba como ampliar suas vendas pela internet.  “A grande procura por parte do público formado por comerciantes, prestadores de serviços e profissionais nos leva a reeditar o tema.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nosso blog com mais de 5000 acessos

Hoje estamos em festa pois nosso blog passou a marca de 5000 acessos.
Nosso Blog foi criado com o objetivo de prestar informações do mandato do Vereador Toninho de Jesus - DEM - Santo André e também prestar serviços para todos que o acessam.
Notícias de utilidade pública, programações culturais, notícias do mandato do vereador e muito mais que é atualizado semanalmente.
As galerias de fotos e os vídeos também têm tido um grande número de acessos.
"Agradeço a todos que compartilharam das informações que prestamos no blog. Como homem público tenho o dever de manter nossos munícipes informados de meus atos e também dos acontecimentos de nossa cidade"- disse o Vereador Toninho de Jesus.

domingo, 3 de junho de 2012

Concurso Revelação ABCD e São Paulo 2012

Após um final de semana de muitas atividades o Vereador Toninho de Jesus participou como jurado no Concurso Revelação ABCD e São Paulo 2012 na tarde deste domingo (03 de junho).
O evento aconteceu nas dependências do Salão nobre do Clube Atlétco Aramaçan em Santo André.
O evento foi organizado pela Gregory Eventos, empresa de nosso amigo e parceiro Gregory.
O público que superlotou as dependências daquele salão nobre pode acompanhar, além do concurso, inúmeras atrações artísticas e musicais.

Também prestigiaram o evento o ator Maycon Clinton(Rede Globo) além de artistas do SBT.
"É muito importante nós estarmos incentivando estes jovens que pretendem seguir carreira como modelos ou mesmo na carreira artistica"- disse o Vereador Toninho de Jesus.

Veja abaixo um clipe do evento. Clique e assista :
 




sábado, 2 de junho de 2012

Postos de Vacinação contra Raiva neste final de semana (02 e 03 de junho)




Sábado  02 de junho
Praça Ministro Salgado filho (final da Rua das Monções)
EE Odylo Costa Filho
Vila Guiomar
Rua Das Aroeiras (alt. Do nº 520)
Diretoria Regional de Ensino
Bairro Jardim
Rua Alice Costa (esq. com rua Comendador Benevenuto Bataglia)
EE Prof.ª Ordânia Janone Crespo
Bairro Santa
Maria
Rua das Laranjeiras (alt. Nº 1177)
EE Prof.º Antonio de Campos Gonçalves
Bairro Campestre
Av. Palmares (alt. Nº 778)
EE Prof.º Rener Caram
Vila Palmares
Av.Lauro Muller (alt. Nº 354)
EMEIEF Maria Delfina Neves
Vila Sacadura
Cabral
Núcleo Habitacional Sacadura Cabral
Centro Comunitário
Vila Sacadura
Cabral
Núcleo Habitacional Tamarutaca
Próximo ao Centro Comunitário
Vila Príncipe
 de Gales


Domingo 03 de junho
Estrada do Pedroso (alt. do nº 3889)
EE João Baptista M. Martins
Jardim Riviera
Estrada do Pedroso (alt. do nº 800)
EMEIEF Parque Miami
Parque Miami
Núcleo Habitacional Pintassilgo
Igreja São Paulo Apóstolo
Parque Miami
Av. Mico-Leão-Dourado (esquina com a Rua Caturrita)
EE Prof.ª Francisca Helena Fúria
Recreio da Borda
do Campo
Av. Mico Leão Dourado (esquina com a Rua Guariba)
Ao lado da EMEIEF CHICO MENDES
Recreio da Borda
 do Campo
Guarabá (final da Av. Mico-Leão-Dourado)
Portaria do Clube de Campo
Recreio da Borda
do Campo
Av. Ford s/nº
EE Senador Lacerda Franco
Paranapiacaba
Rua Astorga s/n
Próximo à EE Miquelina Pedroso Magnani
Jardim Represa
Billings
Rua Jacobina
Em frente à Unidade de Saúde
Parque Andreense